terça-feira, 25 de outubro de 2011

Kadhafi venceu!


É certo que os ditadores encontram-se em constante extinção. Já era tempo do povo entender que é dele que deve emanar o poder. Apreender a cuidar da própria vida e dos próprios interesses ao invés de deixar tudo "nas mãos de terceiros", seja ele um ditador populista ou um "deus". Saddam se “ferrou”? Kadhafi se “ferrou”? Não, não e não! Estes homens venceram! Quem governa de 1969 a 2011 um nação com poder absoluto e mãos de ferro não perdeu coisa nenhuma. E ele viveu até quase os 70, um bom tempo. Aproveitou bastante. Espero que um dia estes conceitos sejam revistos para que - se esta Terra durar mais uns dois séculos, possamos ver uma civilização mais autônoma e ciente de que ninguém vai fazer nada por nós se não tomarmos as rédeas da situação. Cortar o mal pela raiz o quanto antes possível...
Há ainda uma outra boa lição a tirar sobre estes conquistadores. Sim – é assim que eu os chamo, pois os crimes que cometeram não estão em pauta aqui. Ficar gritando e escrevendo palavras como déspota e assassino não irá agregar nada de conhecimento, e vai me fazer parecer um papagaio-de-pirata.
Pulso firme, determinação e concentração nos objetivos a serem atingidos. Não é assim que se consegue o que se quer? Pois bem, um sujeito como Muammar Kadhafi era um mestre nisto e eu provo que não estou errado! É só mudar o foco! Ao invés de tomar o poder em uma nação, um homem pode querer a presidência de uma multinacional, o novo Camaro ou aquela vizinha maravilhosa. Dá tudo na mesma. Você quer, você consegue. Não perca o foco e jamais pense no fracasso.
Mas ninguém vai trazer nada para você, e para o bem ou para o mal, sempre haverá inimigos, e sempre haverá pessoas ignorantes para servir de degrau para que alcançemos o sucesso. Não sou sendo radical; ninguém menos que a HISTÓRIA está ao meu lado para confirmar tudo isto. Kadhafi venceu, o povo perdeu. Por mais de quarenta anos.
Libertar se das garras de um “ditador” após tanto tempo pode e deve ser comparado com o ato de divorciar-se depois de décadas de um casamento decadente, ou demitir-se de uma empresa depois de ter perdido por lá toda sua saúde e auto-estima! É muito desgaste e humilhação, por muito tempo, para poder considerar-se vencedor ou sentir o gosto da vitória...

PEDRO BOTTERO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário